17° Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

Universidade Federal de Tocantis

April 18, 2018 – April 20, 2018


O 17º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (17º ENPJ), o primeiro promovido pela Associação Brasileira de Ensino do Jornalismo (Abej), antigo Fórum Nacional de Professores de Jornalismo (FNPJ), que acontecerá entre os dias 18 a 20 de abril de 2018, em Palmas (TO).

A realização do 17º ENPJ está sob a responsabilidade do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Tocantins (UFT), juntamente com o Programa de Pós-Graduação em Comunicação, com apoio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários - Proex/UFT, da Diretoria de Comunicação - Dicom/UFT, da Federação Nacional dos Jornalistas – Fenaj e do CNPq, Sindicato dos Jornalistas de Tocantins. Para mais informações, acessar a página do Evento:http://ww2.uft.edu.br/index.php/17-enpj/apresentacao .

Vários eventos compõem a programação do 17º ENPJ entre eles o 13º Pré-Fórum da Federação Nacional de Jornalistas (Fenaj); o 8º Encontro FNPJ de Coordenadores de Curso de Jornalismo e o 13º Ciclo Nacional de Pesquisas em Ensino e Extensão em Jornalismo. Além deles, estão previstas atividades como lançamento de livros, painéis de debates e programação cultural.

O Encontro Nacional de Professores de Jornalismo (ENPJ) é promovido bienalmente pelo com a finalidade de reunir docentes e discentes da área para refletir, trocar experiências e resultados de pesquisas sobre o ensino e a extensão na formação do jornalista. No 16º ENPJ, realizado e Goiánia, em 2016, foram aprovadas mudanças no estatuto da entidade, não apenas no nome da Entidade, mas também a atuação, que passa a representar não apenas professores, mas estudantes e entidades envolvidas com o ensino do jornalismo no Brasil.

No 16º ENPJ, realizado e Goiánia, em 2016, foram aprovadas mudanças no estatuto da entidade, não apenas no nome da Entidade, mas também a atuação, que passa a representar não apenas professores, mas estudantes e entidades envolvidas com o ensino do jornalismo no Brasil.


Imagem da página inicial da Conferência

Informações sobre a Conferência