Atividades de Extensão
UNINTER INFORMA: AO VIVO | |
Silvia Valim |
A EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NO CURSO DE JORNALISMO DA UNISUL: A APLICAÇÃO DOS EIXOS TRANSVERSAIS DO MEC NO PROJETO “A COMUNICAÇÃO É SOCIAL” | |
Mario Abel Bressan Júnior |
RELATO DE EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NAS OFICINAS DA ESPECIALIZAÇÃO EM “ENSINO DE COMUNICAÇÃO/JORNALISMO: TEMAS CONTEMPORÂEOS” DA UNIVERSIDADE FEDERAL DO TOCANTINS | |
Rose Dayanne Santana Nogueira, Cynthia Mara Miranda |
OFICINA POCKET REPORTAGEM NA PRODUÇÃO DE CONHECIMENTO | |
Cleide das Graças Veloso dos Santos |
CONVERGÊNCIA, MULTIMIDIALIDADE E JORNALISMO EM FORMATO AGÊNCIA: O PORTAL MEDIAÇÃO DA UNINTER | |
Guilherme Carvalho, Silvia Valim |
FLORIPA PINHOLE: A UTILIZAÇÃO DE TÉCNICAS PRIMITIVAS DE REGISTRO FOTOGRÁFICO PARA O DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES COM A FOTOGRAFIA CONTEMPORÂEA | |
Flávia Garcia Guidotti |
Pesquisa na Graduação
ENSINO E FORMAÇÃO PROFISSIONAL EM JORNALISMO NA ESPANHA: UM RETRATO DAS CONDIÇÕES DE OFERTA E ESPECIFICIDADES DA GRADUAÇÃO UNIVERSITÁRIA | |
Sergio Luiz Gadini |
TELEVISÃO E MÍDIAS SOCIAIS: A CIRCULAÇÃO DE CONTEÚDO DAS EMISSORAS DO TOCANTINS | |
Lys Apolinário Reis |
REDES SOCIAIS E WEBJORNALISMO HIPERLOCAL: IDENTIFICAÇÃO E ANÁLISE DE PERFIS DOS VEÍCULOS ON-LINE TOCANTINENSES | |
Sarah Melisa Barros de Souza |
AS RÁDIOS DE PALMAS E SUA CONTRIBUIÇÃO PARA A | |
Lukas Ramos Franco, Letícia Miranda Lucena, Lourranny Parente Silva, Idglan Souza Maia, Valquíria Guimarães da Silva |
SELF, IDENTIDADE E REDES SOCIAIS | |
Davino Pereira de Lima Júnior |
EXPERIMENTANDO A INDISSOCIABILIDADE NA PRÁTICA, EM SALA DE AULA | |
Mário Messagi Jr |
A AUDIÊNCIA QUER “INTERAGIR”! E OS TELEJORNAIS COMO LIDAM COM ESSA “INTERATIVIDADE”? | |
Giovana Borges Mesquita |
TELEJORNALISMO NA UFCA: INOVAÇÃO E CONVERGÊNCIA NA PRODUÇÃO LABORATORIAL | |
Paulo Eduardo Silva Lins Cajazeira |
A dialética como processo didático para a construção de veículos jornalísticos inovadores em ambientes mutantes | |
Zanei Ramos Barcellos |
Produção Laboratorial - Eletrônicos
Uma nova era para o webjornalismo: Reflexões sobre ensino e aprendizagem diante das novas diretrizes curriculares | |
Jessica Bazzo |
Um estudo sobre a contribuição do rádio para a promoção da cidadania | |
Valquíria Guimarães da Silva |
MÃE QUE LUTA: um produto jornalístico audiovisual como resultado de reflexão teórica e prática | |
Felipe Simão Pontes, Anna Vitória Cuimachowicz Vieira |
REPRESENTAÇÕES DE POÉTICAS DA CULTURA AFRO-BRASILEIRA: candomblé e tambor de mina em telejornais da Bahia e do Maranhão. | |
Gisélia Castro Silva |
Radiodoc: Competências interdisciplinares no ambiente radiofônico | |
Oliveira Aparecido Oliveira |
FOTOJORNALISMO E A VIOLÊNCIA POLICIAL – CONVERGÊNCIA E REDE COLABORATIVA COMO PROTEÇÃO DA NOTÍCIA | |
Erivam Morais de Oliveira |
Produção Laboratorial – Impressos
UMA NOVA LEITURA DO ALTO SERTÃO BAIANO: O RELATO DE EXPERIÊNCIA DO JORNAL-LABORATÓRIO “OLHAÊ!” | |
Gessica Trevizan Pera, Rogerio Pereira de Campos, Geovane dos Santos |
PROJETO EXPERIMENTAL E REALIDADE A VOCAÇÃO DO JORNALISMO | |
Maria de Fátima de Albuquerque Caracrist |
Projetos Pedagógicos e Metodologias de Ensino
PROCESSOS COMUNICATIVOS E PRODUÇÕES COLABORATIVAS NOS CURSOS DE JORNALISMO DA UNEMAT, UFMT/CUIABÁ E UFMT/ARAGUAIA: UMA ANÁLISE DOS NOVOS PPCS | |
Antonia Alves Pereira, Jociene Carla Bianchini Ferreira Pedrini, Marluce de Oliveira Machado Scaloppe |
SIMININOS E SIMININAS CAMPISTAS: A EXPERIÊNCIA DA PRODUÇÃO DE UM SITE DE PERFIS POR ALUNOS DE JORNALISMO EM CAMPOS DOS GOYTACAZES | |
Vitor Luiz Menezes Gomes |
PERCEPÇÕES SOBRE O CURRÍCULO 7 NA GRADUAÇÃO EM JORNALISMO DA UEPG E AS NOVAS DIRETRIZES CURRICULARES | |
Marcelo Engel Bronosky, Cintia Xavier |
ARQUITETURA CURRICULAR CIRCULAR: EXPERIÊNCIA DE IMPLANTAÇÃO NO CURSO DE GRADUAÇÃO EM JORNALISMO DO CENTRO UNIVERSITÁRIO UNIRG | |
Alessandra Duarte Gomes Duarte Lima |
PROCESSOS E POLÍTICAS DE FORMAÇÃO EM CURSOS DE MESTRADO DA COMUNICAÇÃO NA REGIÃO NORTE DO BRASIL | |
Bonfim Bacelar de Abreu Adrian |
O JORNALISMO REGIONAL E OS CURRÍCULOS DE QUATRO UNIVERSIDADES FEDERAIS DA REGIÃO NORTE | |
Sinomar Soares de Carvalho Silva, Francisco Gilson Rebouças Pôrto Júnior |
CONTRIBUIÇÃO DE SC PARA O PANORAMA COMUNICACIONAL DO ENSINO DE JORNALISMO | |
Roseméri Laurindo |
JORNALISMO EAD: O DESAFIO DA PRODUÇÃO LABORATORIAL | |
Guilherme Carvalho, Elton Schneider |
ESTÁGIO SUPERVISIONADO: UM DESAFIO A SER DEBATIDO E VENCIDO ENTRE NÓS | |
Soraya Venegas Ferreira, Milton Julio Faccin, Marco Aurélio Reis |
Ensino de Ética e de Teorias do Jornalismo
JORNALISMO E ÉTICA EM TEMPOS DE FAKE NEWS: REFLEXÕES SOBRE ENSINO E APRENDIZAGEM | |
Alfredo José Lopes Costa, Edson Francisco Leite Júnior, Thales Rafael Rodrigues de Moura |
O que é jornalismo, quem é jornalista e a quem cabe o sigilo de fonte? | |
Mauri Konig |
AS COLETIVAS DE IMPRENSA COMO UM DISPOSITIVO DE INTERAÇÃO ENTRE JORNALISMO E FONTES: UMA REFLEXÃO SOBRE A APRESENTAÇÃO DA DENÚNCIA CONTRA O EX-PRESIDENTE LUIZ INÁCIO LULA DA SILVA | |
Manoel Moabis Pereira dos Anjos |
A QUEDA DO MURO ENTRE REDAÇÃO E COMERCIAL E SUAS CONSEQUÊNCIAS PARA O JORNALISMO: UM ESTUDO DE SEIS INICIATIVAS FINANCIADAS POR CROWFUNDING NO BRASIL | |
Felipe Simão Pontes, André Packer |
TEORIAS DO JORNALISMO: MAPEAMENTO DOS TRABALHOS APRESENTADOS NO GRUPO DE PESQUISA DA INTERCOM | |
Leonel Azevedo de Aguiar, Amli Paula M. de Miranda |
ÉTICA NO JORNALISMO: Ensinando a partir de práticas positivas | |
Rafiza Luziani Varão Ribeiro Carvalho |