Agenda da Conferência
2019-04-26
02:00 AM - 05:30 AM
- Millena Lopata, Coberturas Sociais do Projeto Foca Foto
- Guilherme Carvalho, Mauri König, POR UM ENSINO DE ÉTICA JORNALÍSTICA TRANSVERSAL E INTERDISCIPLINAR
- Alexsandro Teixeira Ribeiro, JORNAL MARCO ZERO: ATUALIZAÇÕES DO JORNAL IMPRESSO COM APLICATIVO DE REALIDADE AUMENTADA E RECURSOS DE CONEXÃO DIGITAL
- Thiago dos Santos, Rogério Eduardo Rodrigues Bazi, A Contribuição das Buyer Personas na formação do jornalista na era da Web 2.0
- Liliane Jochelavicius, Mônica Fort, Os caminhos escolhidos no desenvolvimento de uma monografia
- Ana Carolina Maoski, AGÊNCIA ESCOLA DE COMUNICAÇÃO PÚBLICA E DIVULGAÇÃO CIENTÍFICA E CULTURAL DA UFPR: UMA EXPERIÊNCIA EM PRODUÇÃO AUDIOVISUAL
- Carlos Golembiewski, OLHARES UNIVERSITÁRIOS: UMA EXPERIÊNCIA DOS CURSOS DE COMUNICAÇÃO DA UNIVALI
- Rozinaldo Antonio Miani, A INDISSOCIABILIDADE ENTRE ENSINO E EXTENSÃO NA DISCIPLINA DE COMUNICAÇÃO POPULAR E COMUNITÁRIA
- Patrícia Lourenço, Renan Alex Paczkowski, JOVENS ESTUDANTES DE JORNALISMO E O CONSUMO DE (FALSAS?) NOTÍCIAS
- LISBETH OLIVEIRA, A COMUNICAÇÃO COMO ARTICULADORA NA TROCA DE SABERES DA CAATINGA
- Cecília Helena Toledo Vieira, Rita Lunardi, Educomunicação e oficinas socioeducativas: experiências de extensão para profissionais do setor da saúde e reciclagem
- cintia xavier, ESTRATÉGIAS METODOLÓGICAS PARA ESTRUTURAÇÃO DE QUESTIONÁRIO SOBRE O EGRESSO DOS CURSOS DE JORNALISMO
- José Isaías Venera, Apontamentos sobre o campo da comunicação e do jornalismo
- Paulo Vicente Pereira de Souza Filho, Proposta de interdisciplinaridade em produção eletrônica no curso de jornalismo: projeto Podcast
- Tatiana de Carvalho Duarte, POTENCIAL DAS REDES SOCIAIS PARA DIVULGAÇÃO DE CONTEÚDOS TECNICO-CIENTÍFICOS PRODUZIDOS NO AMBIENTE ESCOLAR: UMA ANÁLISE DO PERFIL DO IFSULDEMINAS - CAMPUS MUZAMBINHO
- Suyanne Tolentino Souza, MATRIZ CURRICULAR POR COMPETÊNCIA: UMA FORMA DE INCENTIVAR A APRENDIZAGEM E O PENSAMENTO CRÍTICO.
- Gabriel Mafra De Oliveira, Márcia Boroski, ENTREVERBOS: LABORATÓRIO DE REPORTAGENS MULTIMÍDIA
- Samela de Carvalho Lima, CONVERGÊNCIA E TRANSMÍDIA: Adaptação de modelo de análise categorial
- Larissa de Morais Ribeiro Mendes, CONVERSAS CONTROVERSAS PARA MOTIVAR FUTUROS JORNALISTAS A SE CONECTAR COM O MERCADO SEM ABRIR MÃO DE UMA VISÃO CRÍTICA
- Soraya Venegas Ferreira, Das práticas laboratoriais ao Estágio Curricular Supervisionado: tensões entre teoria e prática na formação do Jornalista do século XXI.
- Erivam Morais de Oliveira, Ana Beatriz König de OLIVEIRA, REFLEXÕES SOBRE UMA COBERTURA JORNALÍSTICA A HISTÓRIA E A MODERNIDADE REGISTRADAS PELAS LENTES DE UM LAMBE-LAMBE
- Aline de Oliveira Rios, Gustavo Henrique Vidal, Regulamentação do estágio em Jornalismo - experiência paranaense
- Aline Louize Deliberali Rosso, ASSESSORIA DE MÍDIA: ESPAÇO NO MERCADO E LEGITIMIDADE NO ENSINO?
- Anderson Latenik, Fábio Luiz Witzki, JORNALISMO EM 360º E A POSSIBILIDADE DA “IMERSÃO” NA MATÉRIA
- Rita de Cássia Romeiro Paulino, Cárlida Emerim, Valci Regina Mousquer Zuculoto, #JORConvergente: aplicando teoria e prática num estudo de caso com a tecnologia Progressive Web Apps (PWA)
- Ana Paula Bourscheid, LABCHECKING - A PRÁTICA EXTENSIONISTA NO ENFRENTAMENTO ÀS FAKE NEWS
- Rafael Kondlatsch, A SALA DE AULA EXPANDIDA COMO PRÁTICA JORNALÍSTICA: A COBERTURA ESPORTIVA
- Agda Aquino, A AUSÊNCIA DA FOTOGRAFIA NAS DIRETRIZES DO MEC: O DESDOBRAMENTO NOS CURSOS DE JORNALISMO DA PARAÍBA
2019-04-27
02:00 AM - 05:30 AM
- Emanuelle Benicio Soares, Projeto de Extensão Lente Quente
- Manoel Moabis Pereira dos Anjos, Saori Honorato, Júlio César Prado, ?EU TAMBÉM SOU PATRIMÔNIO DESTA TERRA’: A PRODUÇÃO DE UM VÍDEO-DOCUMENTÁRIO PELO PROJETO DE EXTENSÃO LENTE QUENTE
- Eduardo Henrique Machado, Foca Foto se destaca nas coberturas esportivas
- Ana Paula de Olivera, As vozes no jornalismo alternativo: uma análise de reportagem dos sites É Fumaça e Agência Pública
- marluce Zacariotti, WUALISSON CHAVES DA SILVA, JORNALISMO DE INFOTENIMENTO NO INSTAGRAM: A EXPERIÊNCIA DO FEED CULTURAL
- Marcelo Engel Bronosky, William José Ferreiraa Clarindo, Gabriel Miguel dos Santos Costa, COBERTURA FOTOJORNALÍSTICA DO 18º VESTIBULAR DOS POVOS INDÍGENAS
- Matheus Rolim, Paula Melani Rocha, FORMAÇÃO JORNALÍSTICA E DIREITOS HUMANOS: A INTERSECÇÃO ENTRE EXTENSÃO, PESQUISA E ENSINO
- Ivone De Assis Souza, Karine Moura Vieira, Instagram Agência Mediação – informação, conteúdo e novas narrativas em mobile jornalism
- Verônica Scheifer, COBERTURAS JORNALÍSTICAS NO GRUPO DE EXTENSÃO FOCA FOTO
- Felipe Gomberg, Camila Welikson, Os correspondentes internacionais em zonas de conflito: ética, produção de notícia e teorias do jornalismo no ensino da profissão
- graziela bianchi, PROJETO ELOS- PRIMEIRO ANO DE PRODUÇÃO EM JORNALISMO E DIREITOS HUMANOS
- Veridiane Parize, Divulgação e digitalização do Fundo Foto Bianchi: Atuação do projeto Lente Quente em espaços de memória
- Gabriella Vasco de Barros, MAPA DAS INICIATIVAS JORNALÍSTICAS DIGITAIS E AUTODECLARADAS INDEPENDENTES NO PARANÁ EMERGENTES NO CONTEXTO DA "CRISE" DO JORNALISMO
- Lidia Paula Trentin, DESAFIOS NO PROCESSO DA PESQUISA SOBRE AS TESES EM RÁDIO NO SUL DO BRASIL NO QUADRIÊNIO 2013-2017
- Ana Maria Melech, RÁDIO MEGAFONE UMA EXPERIENCIA EXTENSIONISTA NA PRODUÇÃO DE CONTEÚDOS RADIOFONICOS PARA WEB
- Ingrid Rafaela Petroski, E-books: uma forma de sistematizar os trabalhos do projeto Foca Foto
- Thailan de Pauli Jaros, Site do projeto de extensão Foca Foto
- Tacyana Karinna Arce Rodrigues, Marcílio José Sabino Lana, DESAFIOS DO ENSINO E APRENDIZAGEM DAS TÉCNICAS DE JORNALISMO À GERAÇÃO QUE CHEGA AO ENSINO SUPERIOR JÁ PRODUTORA DE CONTEÚDO
- Karina Janz Woitowicz, João Guilherme Castro, Millena Villanueva, CONTRIBUIÇÕES PEDAGÓGICAS E SOCIAIS DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA NA VISÃO DE PARTICIPANTES DO PROJETO CULTURA PLURAL (JORNALISMO UEPG)
- Sergio Luiz Gadini, O apoio da Agência de Jornalismo UEPG na realização de eventos como estratégia de incentivo à organização da sociedade civil nos Campos Gerais do Paraná
- Giovana Montes Celinski, Nanachara Carolina Sperb, Igor Lucas Ries, Mônica Candéo Iurk, O JORNALISMO QUE FOGE DA MANCHETE DIÁRIA: A percepção de estudantes do curso de Jornalismo sobre a disciplina de Jornalismo Literário
- Maria Fernanda Cordeiro, A audiodescrição como recurso pedagógico para inclusão do deficiente visual
- Alice Mitika Koshiyama, HISTÓRIA DO JORNALISMO SOB PERSPECTIVA CIENTÍFICA TRANSDISCIPLINAR
- Helton Costa, O ENSINO DE JORNALISMO PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA VISUAL SEVERA NA UNISECAL
- Lívia Vieira, Amanda Miranda, Ensino do jornalismo ou ensino de modismos? Notas sobre o fetiche da inovação
- Tais Maria Ferreira, A Construção de Métodos no Ensino Superior da Fotografia e Fotojornalismo em Sala de Aula e In Loco para Deficiente Visual
02:00 PM - 05:30 PM
- Rodrigo Pelegrini Ratier, Hiperinformação, desinformação e infoxicação: o ensino da reportagem na era da crise de credibilidade

Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .