Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 20º ENPJ - Encontro Nacional de Professores de Jornalismo

Tamanho da fonte: 
ENSINO REMOTO E PANDEMIA - EXPERIÊNCIAS COM DISCENTES DE TEORIAS E ÉTICA DO JORNALISMO NA UFG
Mayara Jordana Sousa Santana, Ângela Teixeira de Moraes

Última alteração: 2021-07-10

Resumo


Este trabalho relata as experiências resultantes do ensino remoto das disciplinas de Teorias de Jornalismo e de Ética e Legislação da Comunicação para turmas do curso de jornalismo da Universidade Federal de Goiás (UFG) durante a pandemia de Covid-19 no Brasil. Os aspectos elencados enfatizam métodos de organização didático-pedagógica efetivados e (re)pensados pela docente e também segundo um olhar do estágio em docência nessas disciplinas durante 2020 e primeiro semestre de 2021. As considerações finais reúnem apreensões sobre a qualidade das relações de ensino-aprendizagem na oferta dessas disciplinas teóricas no contexto pandêmico. Considera-se a relevância de que haja um constante acordo entre docente e discente em busca de melhores estratégias para o ensino-aprendizagem dos conteúdos com qualidade, em meio a um intenso cansaço de telas e pouca interatividade.


Palavras-chave


ensino de ética e teorias de jornalismo; ensino remoto;

Texto completo: PDF