Sistema Eletrônico de Administração de Conferências, 21º ENCONTRO NACIONAL DE ENSINO DE JORNALISMO

Tamanho da fonte: 
INQUIETAÇÕES DE DISCENTES NAS AULAS REMOTAS, UMA PROPOSTA DE REFLEXÃO FREIRIANA
Ele Hélio Cunha Filho, Ela Socorro Veloso

Última alteração: 2022-05-07

Resumo


O presente relato busca refletir, a partir de depoimentos de estudantes de pós-graduação do campo da Comunicação, como são percebidas suas participações durante as aulas remotas, no contexto da pandemia da Covid-19. O objetivo é identificar possíveis funções dialogais mobilizadas nesses encontros e que interferências a mediação tecnológica pode exercer no processo. Utilizando como abordagem metodológica o estudo de caso, o relato parte de depoimentos colhidos junto a discentes do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Mídia (PPgEM), da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), com ênfase na perspectiva teórica do educador Paulo Freire (1921-1997).


Texto completo: PDF